SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Canto do computador e dia da informática

Canto do computador e dia da informática
           
         O computador do kidsmart chegou no inicio desse ano, e despertou de imediato a curiosidade das crianças, apresentamos toda ferramenta as crianças, principalmente os jogos tão apreciados.   O canto do computador é utilizado 1 vez durante a semana, sempre é muito solicitado, pois é um dos preferidos das crianças. As crianças se organizam através da chamada.
            Durante a semana utilizamos o computador para contar histórias, na hora contação de histórias feita pelo professor, e estamos construindo a nossa pequena biblioteca de livros virtuais, que pode ser acessados pelas crianças e pelos profissionais do CMEI .
            Trabalhamos com a escrita espontânea do nome, nas primeiras vezes utilizamos os crachás, e logo que conseguiam escrever com autonomia as crianças começaram a escrever sem esse apoio, mas surgiu a vontade de escrever o nome dos amigos, como brincadeira e curiosidade.
            O paint é utilizado para o desenho livre, e para atividades direcionadas como o auto-retrato e desenhos dos passeios realizados pelo CMEI.
Sempre que possível tiramos fotos das atividades das crianças e de momentos de descontração, como parque, entrada, saída, festas realizadas no CMEI e passamos para o computador e as reproduzimos.
            Já nas sextas-feiras no período da tarde o Pré vai até o CEI Romário Martins para freqüentar a sala de informática, as professoras cedem uma hora das 14h30min às 15h30min para que as professoras da do CMEI trabalharem com todas as crianças do Pré ao mesmo tempo, lá eles sentam-se em duplas, pois um ajuda o outro, durante os primeiros 30 min. As atividades são direcionadas, alternando as duplas, mas nos 30 min. Finais deixamos o computador livre.
            Se a permanência cair em uma sexta-feira, são eles que acompanham o Pré e lhes dão o auxilio para realizarem as atividades e jogos no computador.
Todas as crianças dominam o mouse, mas temos que trabalhar mais o teclado, como espaços, números e etc. e também trabalhar mais os softwares do kidsmart , no canto da informática, pois a caixinha de som é muito baixa e as crianças tem dificuldade de compreender os comandos para executar os jogos.



 CEI ROMÁRIO MARTINS

                                                                          



CANTO DO
COMPUTADOR KIDSMART




ATIVIDADE : DESENHO E ESPELHO NO COMPUTADOR
  

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário